Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ele lhes disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe (Mc 3.31-35). Linda e fiel é a palavra do Senhor, zeloso para que ela faça o que lhe apraz ele também nos manda examinar as escrituras para não pecar - esta palavra nos assegura que somos uma família em Jesus, mas nem sempre é vivida, um irmão a gente não abandona, a gente perdoa, com um irmão a gente até discute, mas a gente logo se acerta - não há o que rompa um laço de sangue familiar. Imaginem quão mais forte deveria ser então o laço de irmãos em Cristo, onde o sangue que passa por ele é o de Jesus??? Qualquer coisa é motivo para deixar a igreja, deixar o irmãos, mudar parar de admira-lo, esquecer o que de bom viveram - virar as costas. Muitos pastores nem cogitam no corrigir; não aplicam disciplina, não reunem as partes de uma discussão e apascentam - vão escolhendo as ovelhas que não criam complicações e ao inves do rebanho crescer vai diminuindo por que todos temos diferenças. Pois é - vejo diante desta reflexão, se levantar uma questão quantos são os que verdadeiramente os que fazem a vontade do pai? porque nela esta escrito "tolerai as fraquezas uns dos outros", "amai o próximo como a sim mesmo" "quantas vezes devo perdoar? setenta vezes sete", "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão". Contudo Não devemos nos alegrar apenas no poder de Deus, mas nos tranquilizar frente a seus maiores atributos: sua onipotencia, sua onipresença e onisciência - sei que a minha salvação esta condicionada a estes atributos "ele conhece o coração de cada um", mas avisou que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria - ele usou falar "de muitos" - não falou que se esfriaria o amor de sua família ou por sua família - o aviso de Jesus NOS condiciona a compreender, a interceder segundo a sua palavra - porque também em sua palavra ele nos diz "guarda o que tens e herdaras a coroa da vida" - " O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá" Desta forma alerto a minha família em Cristo que sejamos em tudo perfeitos porque em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. (1 Coríntios 13:8-10)
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar ... (2Cr 7.14)
"As minhas ovelhas conhecem a minha voz, e eu conheço-as, e elas seguem-me." (Jo 10.27).
sexta-feira, 11 de abril de 2014
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
Levantai-vos mulheres que estais sossegadas e ouví a minha voz...
Inspirada por Deus, após derramar a seus pés a preocupação com o descanso, o descaso, o esfriamento de nossas mulheres junto a obra de Deus, e sobretudo tomada de um desejo de ver as mulheres de nossa igreja serem batizadas pelo Espírito Santo, Jesus me deu este tema para uma grande campanha de avivamento do Círculo de Oração. Círculo de oração que nascia timidamente, com reuniões nas quarta-feira, das 17h as 19h. Ainda sem um nome, sem um coral. E assim foi pedido ao Senhor estes nomes, e em uma das reuniões o coral foi nomeado como "Coral Brasa Viva" e ficou definido que nos dias 14 15 16 de Fevereiro durante o evento, seria registrado em Ata a festividade e o nascimento do Círculo.
Neste cantinho irá ser apresentada as abordagens das pregadoras, pré-letoras da campanha, haverão também comentários, e fotos do evento. Esta é uma simples apresentação da proposta de trabalho.
Neste cantinho irá ser apresentada as abordagens das pregadoras, pré-letoras da campanha, haverão também comentários, e fotos do evento. Esta é uma simples apresentação da proposta de trabalho.
