"As minhas ovelhas conhecem a minha voz, e eu conheço-as, e elas seguem-me." (Jo 10.27).

domingo, 24 de dezembro de 2017

Feliz Natal irmão em Cristo.


Desejo a todos um feliz natal! Que Jesus ressuscite a cada dia da vida em nossos corações; que a cada manha possamos compreender e aceitar não apenas o sacrifício de amor, mas, sobretudo a consequência do sacrifício, a salvação em Cristo Jesus. E todos os dias sejamos resgatados no amor; mortificados em nossos desejos mundanos. No amor gerado para uma nova vida. Uma vida eterna com Cristo.
Que em 2018 Conheçamos e prossigamos a conhecer ao Senhor, não contentando-nos com o conhecimento advindo da interpretação da palavra, mas buscando o que nele há de profundo, ou seja, o Cristo revelado. Sabendo que as escrituras não são para serem entendidas por pessoas frias, por fariseus, por hipócritas ou simplesmente religiosos, elas vem carregadas de revelação do mais puro amor, um amor que excede o entendimento humano. A saber, Se ele nos orienta em Mateus 5:38-47, “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que  vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” também nos corrige o impulso de desfazer, rejeitar, negar ao próximo; ignorar ou tomar por louco; nos corrige o impulso de represália; no momento em que deixamos de seguir esta máxima dada a nós por Deus, negamos a Cristo. Desta forma desejo que cresçamos quanto seres espirituais gerados pelo Espirito de Deus se é que o temos recebido. Não adiantam títulos, que conferem conhecimento da palavra se esta mesma palavra não tomar vida, não tiver eficácia. Se a nela não estiver o Cristo revelado fazendo o milagre do amor e, consequentemente do perdão frutificar em nos nossos corações. Para tanto frutificar se refere a sinônimo de vingar, pois que deixando que a palavra nos limpe como faca de dois gumes, estamos deixando que Jesus prevaleça, justificando-nos, e vingando-se contra a ação do maligno.



sábado, 21 de outubro de 2017

Pastoreio e sensatez





Manhã de retorno da obra; visualizando o cenário Deus me traz muitas lembrança, lugares por onde tivemos, obras, pastores, ovelhas. Modelos de lideranças - quantos cenários distintos, quantos caminhos e pessoas diferentes. Tempos são observados, evoluções, também testemunhado estagnação decadências. Acredito que nos caminhos testificamos muito mais que experiência, mas posturas - pra este lugar tenho duas palavras, Pastoreio e sensatez com subcategorias tais como prudencia e paciência, e em tudo busca ao Senhor. Aprendi a amar este povo que não descarta pessoas, mas orgulho; aprendi a amar este povo que busca sabedoria feito Salomão "pra tocar o grande povo de Deus" - aprendi a respeitar este povo onde os pastores são verdadeiramente imitadores de Cristo, no sentido que não procuram governar mas servir - pois a palavra diz que todo aquele desejar ser o maior que seja o menor, com capacidade de lavar os pés de seus discípulos. A humildade é grandeza que dá longa vida a igreja - a soberania é do Senhor e nem assim ele se conteve lá em cima, antes entregou seu filho 100% homem e, que ainda sendo 100% Deus não fez uso de seu poder e autoridade com punho de ferro, foi humilhado, moído pelas nossas transgressões...o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e por ele fomos curados, sarados libertos e por ele temos direito a vida eterna. Infelizmente muitos não tem noção nem do que pregam, adquirem um conhecimento morto; a letra sem o Espírito do Senhor é enfado da alma. Onde há Deus há amor, a respeito ao direito do outro, ao próximo, há perdão, há entrega, há renovação. há aprendizado e crescimento.






sexta-feira, 3 de março de 2017

Seremos provados, para sermos embranquecidos.. sinais dos últimos dias

Pão do céu: DANIEL 11.35 'E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.' / DANIEL 12.10 'Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.'

Tenho pedido para o senhor me preparar pra quando chegar aquele dia ele não dizer "afastai-vos de mim hipócrita eu não vos conheço"  Me dar virtude!

Ele tem gerado oportunidade de eu reconhecer onde tenho falhas para eu me concertar.Concertar a minha arca quando diz: "alguns dos entendidos cairão". Cairão como? em ciladas onde poderão contemplar que não estão, por exemplo, libertos da ira - que ainda não confiam totalmente em Deus - QUE AINDA estão buscando saída pela carne e se demoram a buscar a DEUS em oração. Que até tem lampadas, mas não tem óleo, ou estão carregando lampadas apagadas. Pois quem esta em Cristo anda na luz, vê com clareza onde esta a confusão. Por onde o diabo vem onde ele quer que você caia.  Ciladas podem ser fofocas, contendas dissenções, confusões, desesperança ou pura e simplesmente desespero, adultério, roubo, entre outros... sendo engodados por suas concupiscência. Como vamos ser purificados se o samos quando por livre vontade buscamos livrar-nos de nossas fraquezas, livrar-no de nossos pecados - como seremos purificados se não reconhecermos que erramos?

Todos os dias ele me prova o seu amor também quando me revela o que as pessoas sentem ou pensam de mim. Como vêem minhas ações. Pois ainda que eles tenham sidos confundidos cabe a mim maior zelo. Pois a quem muito é dado muito será cobrado. Nestes casos Deus  permite que eles demonstrem o quanto necessitam de maior amor zelo cuidado e de minhas súplicas e interseções. Meu perdão e minhas misericórdias . Que posso esquecer de tudo na oração menos deles pois devo clamar por o simples fato de que estão indo contra um ungido - caindo em condenação. - sim se permanecerem julgando o ungido defamando, plantando discórdia ao cerco do mesmo - eles estão indo contra o próprio Deus. DEUS escolheu esta escolhido, ele da a todos os direitos de verem claramente onde tem que melhorar ou acertar, o direito do perdão, de buscar a santificação, a cura - Ninguém pode contestar as escolhas de Deus. Lembra? ele escolheu a Saulo, e transformou em Paulo, e Saulo matou crentes, perseguiu - ele não simplesmente perdeu o equilíbrio e discutiu, ou errou tropeçando na palavra, ele matou crentes mas sendo um escolhido foi perdoado. purificado e teve todos os dons, e ganhou multidões de almas.

Desta forma Cabe a mim ajudar estas almas a encontrar a porta a Jesus  - os meus acusadores. Deus lhes mostrara todas as coisas tudo será revelado nada ficará encoberto. Mas o único jeito de eu ajudar é orando e confiando No agir de Deus em favor de ambas as almas - a minha e a do meu acusador. E ficando calada porquê eles estão ainda a mercê do enganador sendo confundidos. Devo portanto  pedir libertação, salvação misericórdia.

DANIEL 11.35 'E alguns dos entendidos cairão, / DANIEL 12.10 ' mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, ...

- Entenderá o que amados? o quanto o como o servo que caiu levantou, como ele pode ser usado por DEUS, - Mas sabe por que que Deus o honra? porque ele reconheceu o erro, pediu perdão a DEUS.
Pessoas carnais não entenderão, que vivem pela carne mas os que vivem pelo Espírito entenderão. Pois Deus é reto integro não retira sua palavra, tem uma amor que excede todo entendimento humano, entregou seu filho por todos nós imagina o que não fará por um servo seu. Os Espirituais entenderão e quando não entenderem pedirão a Deus para entrar na história, com sua misericórdia tirar o seu irmão da confusão pois jamais esquecerão que "quem foi ungido, batizado pelo Espírito Santo" - é como ele membro de um corpo o corpo de Cristo. Deus nos manda alegrar-nos com os que se alegram e chorar com os que choram - reino contra reino não subsiste -  irmão contra irmão não agrada a Deus - OU Os dois se concertem ou - o que agir impiamente cai até que reconheça seu erro e busque o concerto.

Ainda que seja o certo reconciliar-se com o irmão sabemos que tem corações endurecidos e pessoas prontas a te jogar no inferno sem perdão, querem justiça e não pedem por misericórdia não tem amor por as almas do Senhor e nem temor por tocar nos escolhidos.

Só que se tu e eu como servos colocarmos tudo em oração pedindo misericórdia por estes, clamando pela salvação destas almas pedindo perdão a Deus por os teus erros os meus erros, Deus nos honra e usa, nos exalta nos levanta nos da vestes brancas. Renova a aliança. e derrama maior unção ainda e a "GLÓRIA da segunda casa será maior que da primeira".  O que quero dizer irmão é que estamos sendo embranquecidos... estamos nos últimos tempos.. Jesus está voltando.