"As minhas ovelhas conhecem a minha voz, e eu conheço-as, e elas seguem-me." (Jo 10.27).

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Testemunho do Poder da Palavra: Receba a Benção



O Homem de Deus e o Profeta Velho (1Rs 13.1-32)



    Amados irmãos, paz seja com todos! Levantei com a alegria de Cristo em meu coração. Antes de tomar o café da manha eu recebi maná do Céu. Confesso que passava por uma tribulação e testifico que ela levou-me a uma palavra tremenda que saltava eu a pouco de uma alegria vinda do céus.
    Tenho orado muito, pela manhã, tarde e madrugada; graças as tribulações porque se não fora elas eu estaria descansada demais - compreendo agora os desígnios do Altíssimo.
   Outro dia, atribulada, Jesus mandou eu louvar um hino de agradecimento um louvor apropriado para comemorar grande vitória, na congregação em que congrego.E para tanto também me deu um passo firme decidido, e me pôs uma alegria contrastando com a minha real situação / até uma Irmã em Cristo Jesus me olhou e disse olha o jeito que ela vem, saltando, com uma energia tão alegre.Sim, eu recebi na área espiritual uma grande vitória. Sabia disto, pelos olhos da fé.

     A um tempo o Senhor me deu uma palavra, (na semana passada) e eu não entendia o seu propósito, não conseguia encaixar ela na minha vida para receber da sua parte.
    Considerando que a palavra é herança de Deus - tenho que saber usufruir dela certo? A exemplo: quanto ao atributo pão, alimento ela, de alguma forma deve me nutrir.E quanto arma – espada do Espírito deve me favorecer para defender-me; quanto lâmpada para os pés e luz para o caminho devo compreender seus propósitos, perceber para onde me conduz; quanto verbo vivo, representa o Próprio Jesus, assim devo receber, pela fé - força, consolo, coragem e etc..
    Me venho a palavra era em 1Rs 13.1-32, a qual aparentemente não conseguia relacionar com nada em minha vida. Mas, sabendo eu que a palavra do Senhor é viva, eficaz - é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração, lâmpada para nossos pés é a sua palavra - No conhecimento de seus atributos, a li, e guardei-a no meu coração, zelosa.
     Assim, a palavra de 1.º livro de Reis continuou no meu coração latejando viva - como que um filho a gemer no ventre (do crente - é o coração) ainda por alguns dias. Onde tendo eu ido a outros cultos recebi algumas peças para juntar a ela, palavras... frases...tais como “sejais prudente como a serpentes, simples como a pomba” (Mt 10.16) – “tomai sobre vós o meu jugo", disse Jesus: "porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.29-30). Frases vindas de Deus frente a um testemunho de vitória e paz apresentado por um membro que retornava aos caminhos do Senhor, reconciliando-se.
    O pregador da noite (Pr. Giovani Brião) pregou na palavra de 1ªSamuel na oração de Ana neste dia... palavra em que o Senhor tinha me dado revelação sobre outro enfoque (diferente do naquele dia pregado) - onde eu falava da gravidez, do gerar um ministério e Pregador pregou no sentido de nada é impossível ao que crer, também trazendo o alerta a igreja sobre a inveja.
    Em oração clamei ao Senhor Jesus, e agradecendo, lembrei o meu desejo de que o primeiro filho fosse seu (oferta a Jesus) - a oração foi feita no sentido de que a madre fosse o entendimento, o saber pela fé, gerar através da palavra o feto; que referia ao meu ministério - como já tenho um, Pedi renovo pedi unção dobrada, pedi graça e misericórdia. E, Deus me encheu do seu Espírito.
     E saímos ambos (eu e meu marido) e creio que toda a igreja muito alegres. Contudo a palavra em Reis, continuava latejando no meu coração.A noite fui incumbida de passar para um irmão o tema de uma campanha através do Facebook Campanha que haverá este fim de semana na Só o Senhor Proverá. Tema: Apocalípse 3.20.
    Sexta, dia 2 de 11/2012 o pregador será o irmão Magno Cesarino; Sábado, dia 3/11/2012 Julio Fialho e, domingo, dia 04/11/2012 o Pastor Daniel.
     Falava com um Pastor Julio e ele me disse: "vou orar pela madrugada e hoje já peço a revelação da palavra". E aquilo ficou na minha mente ... "peço a revelação da palavra". Decidi entrar em jejum. Afora a minha preocupação com as revelações, visões e as vozes que tenho por vezes - e que hoje sei que vem da parte de Deus e me são colocadas para eu orar. Fortes revelações que me fazem orar sempre por os grandes homens de Deus; servos ativos na obra, que vem dando frutos, que são alvo do inimigo - oração volta ao discernimento espiritual, por força, por misericórdia.
    Nenhum salteador, rouba ou tenta roubar de uma casa ou, de um servo ou, serva que não tenha nada a ser roubado. As lutas são prova de que estamos em caminho certo, não podemos deixar nossa carne prevalecer e seguir os primeiros impulsos. Assim devemos buscar de Deus a postura correta a tomar, as respostas - e o nosso direito esta intrínseco na palavra de Deus temos direito sobre a herança de Deus, QUE É A PALAVRA, se não a usarmos contudo, não recebemos a libertação que vem dela, a cura, e inclusive o escape, a recompensa.
     Entrei em jejum e pedi que até meu sono fosse na presença de Deus, viesse a instrução divina e ele me levasse para os seus caminhos sua vontade e levantei e começou a vir a revelação da palavra - nem bem lavava o rosto e Deus me serviu o maná.
    Ninguém pode amaldiçoar o que Deus abençoou.
    Ordem dada, ordem obedecida é resultado de milagre e benção imediata.
     Jugo desigual... a palavra de Deus... tomai o meu jugo meu jugo é leve... segui a palavra de Deus ela vai te garantir proteção pois seguindo-a não terá do que ser acusado / não ficará em duvida sobre estar ou não certo ... não serás confundido.
    Aceitar a Cristo assim como reconciliar-se com Deus, é tomar o jugo de Jesus; buscar a salvação de sua casa, da sua família, a paz. É o que todos devemos buscar. É buscar a resposta em Cristo sobre como vencer as tribulações.
    A mulher deve ser sábia para edificar a casa - e sobretudo, conforme a palavra de Deus, o homem deve ser o mais forte o que traz o alimento do corpo, o da alma. O que fica a mesa pregando para os filhos enquanto a sua mulher é assim feito uma videira na volta de sua casa, plantada junto a ribeiros d´água.


Deus deu vitória ao Homem de Deus, mas também ordenou ...


    Não volte por o mesmo caminho que venho e não coma por o caminho.
    O testemunho da vitória em Cristo frente a obediência ao retomar o seu caminho,à aceitação a Cristo como seu único salvador - as almas percorreram um caminho então, eram criaturas (foram geradas como filhos quando o aceitaram como salvador) estavam então em caminhos de grande tribulação, no lamaçal do pecado, vieram do mundo, estavam sobre o jugo de satanás - mas ao aceitarem não mais são do mundo, não comungam com o pecado.
    O comer refere-se a aceitar manjares do mundo. Também a conselhos antigos, comida que antes comia / Comida contaminada (pode tratar-se de festas, beberrices, glutonarias, à aceitação de pensamentos malignos, compactuando com o inimigo de nossas almas; insinuações tendenciosas que levam a perdição, sugestões múltiplas que desviam o homem dos caminhos de Deus,da sua vontade implícita na sua palavra.
    Não volte pelo caminho ... que venho ... não volte ao mundo; não aceite dardos inflamados. Confie em Deus. Antes seu jugo era o de satanás (porque só há dois caminhos) agora tomou o jugo de Cristo. Quem tem Cristo tem paz ele prometeu "eu vos dou a minha paz". Não aceite ser seduzido pelo pecado, pelo erro, sabe o que é certo não se permita corromper.
    O profeta velho... muitos falam em pregações que era invejoso, mas, não creio assim, na palavra não diz o profeta invejoso ... diz velho ... profeta velho. Mais fácil pensar nele como profeta cansado... que não vê a tempos os milagres acontecerem. O profeta que de repente ouve dizer que Deus usou um homem de Deus; o profeta assim almeja a presença de Deus de volta para sua vida / quer estar com o homem de Deus não por inveja mas, porque sente saudades de Deus, porque este carrega o Espírito de Deus, tem sua aprovação - o profeta velho esta cansado / não consegue mais buscar, desanimado ....
     Quem sabe dorme o sono espiritual ... porque ceou indignamente só Jesus sabe o que tirou a presença de Deus da sua vida porque não faz mais milagres, não ouve mais a voz de Deus
     A velhice não configura a distância de Deus, DEUS não faz acepção de pessoas. Ele prometeu e cumpriu - disse que derramaria do seu Espírito sobre toda a carne, crianças, jovens, anciões...
     Mas no velho profeta, percebe-se - há uma saudade... quem teve Deus sempre o deseja. / quer estar com o homem de Deus. Ele foi aprovado na manifestação do milagre. Ele tem Deus, quem sabe isto não reaviva o velho? eu tenho Deus e desejo Deus na sua vida - desejei a Deus e o busquei isto não significava que eu tinha inveja. Deus é para todos. É criador primeiramente - e pai de todo aquele que aceitar a seu filho como único salvador, confessá-lo diante do pai - ele "entregou seu filho unigênito" (único) para que isto fosse possivel - gerar um novo ser uma nova criatura através de Jesus - um novo filho.
     A saudade, de Deus o faz até mentir, mentir que Deus o ordenou que lá fosse e assim faz o homem de Deus voltar - faz ele agir de forma simples, mas não prudente
     Talvez o homem de Deus tenha voltado em respeito ao ancião, crendo no que via. O profeta de Deus, o homem de Deus, não viu maldade - creu... que Deus voltou atrás, quem sabe por misericórdia daquela alma, ou dele mesmo porque
quem sabe naquela hora tinha fome...o lado carnal o lado humano ... porque? voltou...
     O profeta velho o convenceu. Usou o nome de Deus. E quem sabe o homem de Deus não se achou menor que o profeta velho... quem sabe ele não se considerou subordinado a ele. Não pensou que serviria de consolo ao profeta velho, que o mesmo queria compartilhar momentos falando em Cristo Jesus, NOS MILAGRES QUE VIRA POR SUA LONGA VIDA.
     Mas Jesus, é reto ... quando ele fala ele não volta atrás. Jesus tem um atributo... retidão, o que ele determina – determina. O que ordena – ordena.
    Só temos que obedecer.... nada muda um decreto de Deus. O que ele abençoou... não pode ser amaldiçoado o que disse - disse o que falou - falou. Ele é fiel. Temos apenas que confiar, duvidar jamais.
     Lembremos as histórias da Biblia, por exemplo: Sadraque Mesaque e Abednego sabiam que não podiam prostrar-se a outros deuses / Nem negar a Cristo... só tinham que obedecer a sua palavra.... e confiar... e o milagre ia acontecer. A palavra não diz que eles iriam ser livres da fornalha; assim como não diz que não passaremos por tribulações, por águas, tempestades. Mas garante-nos que sentiremos a presença dele, de Deus nestas horas, que não seremos arranhados, sequer feridos ... e inclusive através do exemplo de Estevam nos mostra que a obediência nos conduzirá a vermos a glória de Deus. Então só devemos... amar ao próximo como a nós mesmos (ler Corintias 13 para ter certeza do que é o amor de PARA DEUS). Adorar a Deus com todas as nossas forças e entendimento.
     Eu não sei vocês irmãos, mas eu recebi através desta palavra:A salvação, a graça a confiança em Deus o renovo da aliança. A certeza de que ele esta em minha vida, que ele me conduziu - até aqui. E inclusive recebi por meu amado marido, por nossa casa, por nossas famílias. Por nossos ministérios. Desta forma, serei simples como uma pomba, mas prudente como uma serpente.
     Estou renovada e determino o renovo na sua vida na autoridade que sua palavra me confere pelo poder no Nome do Nosso Senhor Jesus o Cristo! Paz seja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário